Viagem a trabalho: 4 itens para levar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem a trabalho

As viagens a trabalho são oportunidades únicas para expandir sua rede de contatos, estreitar relacionamentos e também fechar negócios pessoalmente. Nesse sentido, é fundamental que a viagem seja muito bem planejada para que tudo aconteça dentro do previsto. Desde todo o seu itinerário, passando pela hospedagem num hotel que consiga atender às suas necessidades, até o cronograma, que deve contemplar todos os compromissos mais importantes.

Mas, chegado o momento de partir para o destino, existem algumas coisas que não podem ficar para trás. Você sabe exatamente quais são elas?

Para não se perder na próxima viagem a trabalho, guarde essa lista nos seus favoritos e confira 4 itens que todo colaborador deve levar.

Vestuário adequado para os compromissos da agenda

Uma viagem a trabalho não é a mesma coisa que viajar de férias, os compromissos exigem uma postura profissional e nesse sentido é fundamental que você equipe a sua mala com um vestuário adequado. Uma boa forma de fazer isso é se guiar pela agenda, isto é, entenda quais são as reuniões de cada dia, se você deverá participar de algum evento formal e até mesmo se existirão dinâmicas mais descontraídas.

Os equipamentos necessários para uma viagem a trabalho

Durante os dias em que você estiver fora da sua cidade, ainda será necessário fazer algumas entregas no trabalho, mesmo que sejam e-mails ou participar de conferências. Por isso, é fundamental que você leve pelo menos o seu computador e seus acessórios. Se a sua profissão exigir equipamentos que vão além disso, não se esqueça de colocá-los propriamente na mala. Por exemplo, para os fotógrafos é importante levar a câmera, um conjunto de lentes, o computador, cabos, HD externo para backup e até tripé.

viagem a trabalho

Cartões de visita para ampliar a sua rede de contatos

Um dos maiores objetivos de uma viagem a trabalho são os contatos que você fará enquanto estiver fora da sua cidade. Essas são pessoas que você não encontra regularmente, por isso é preciso estreitar o relacionamento da melhor forma possível e garantir que o contato se mantenha ativo depois. Nesse sentido, os cartões de visita são indispensáveis, uma vez que garantem que aquele contato importante terá o seu nome, seu telefone, e-mail, a empresa que você representa e como vocês poderão firmar parcerias de sucesso.

Roteiro de viagens para não perder tempo no destino

Uma viagem a trabalho é cheia de compromissos que lotam a agenda de qualquer pessoa. São poucos dias dedicados a realizar muita coisa, por isso é importante que você tenha um roteiro de viagem bem traçado, com todos os seus planos desenhados e definidos com antecedência. Vale entender quais são os trajetos que você deverá fazer na cidade, quanto tempo cada um deles demandará para que você tenha uma noção maior do seu tempo livre. Depois disso, entenda quais são os passeios que você deseja fazer e inclua-os no seu roteiro.

Fazer uma viagem a trabalho é uma oportunidade para colocar o negócio para rodar ainda mais. Você pode se encontrar com parceiros importantes para o negócio, fechar contratos e expandir a sua rede de contatos. Mas, acima de tudo, é um período que demanda planejamento da sua parte.

Veja agora tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua estadia em um hotel executivo.