Viagens corporativas: o que fazer em São Paulo durante a sua estadia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagens corporativasFonte: Governo do Estado de São Paulo.

Para quem trabalha em grandes corporações, ou em empresas que fazem negócios em todo o país, viajar é praticamente uma rotina de trabalho. Não sem motivo, São Paulo costuma ser um destino certo entre tantas viagens corporativas. É lá que estão as mais importantes empresas do Brasil e filiais latino americanas das multinacionais.

Apesar de representarem grandes oportunidades, as viagens corporativas não precisam ser somente sobre negócios. Que tal reservar um tempinho para aproveitar a cidade enquanto está por lá?

Para te ajudar a se programar direitinho, reunimos alguns locais que você pode conhecer quando estiver em São Paulo. Leia este texto até o final e escolha a próxima atração!

Mosteiro de São Paulo, arquitetura gótica e comidas especiais

viagens corporativasFonte: Pinterest.

Para quem gosta de arquitetura, dar um pulo no Mosteiro de São Paulo durante a sua viagem corporativa é perfeito. Foi lá que o Papa Bento XVI se hospedou quando fez uma visita ao Brasil, tamanha a importância do local para a cultura nacional. Se você for uma pessoa religiosa, pode assistir as missas celebradas diariamente na Basílica que está integrada ao mosteiro. Mas se os seus passeios são motivados por comida, pode aproveitar para conhecer a padaria do mosteiro, que oferece variedades de pães e doces deliciosos e preparados pelos monges do local.

Jardim Botânico, para relaxar um pouco durante as suas viagens corporativas

viagens corporativasFonte: Governo do Estado de São Paulo.

O Jardim Botânico é como um oásis dentro da selva de pedra que é São Paulo. São 143 hectares de pura natureza, que abriga uma imensidão de espécies de árvores, flores e plantas. Dentro das estufas, é possível conhecer todos os tipos de plantas que você imaginar, mesmo aquelas que não se adaptam ao clima brasileiro. Por isso, se você procura um pouco de sossego e descanso durante as suas viagens corporativas, o Jardim Botânico é o passeio ideal.

Casa das Rosas, um café e um museu na Avenida Paulista

viagens corporativasFonte: Governo do Estado de São Paulo.

A Casa das Rosas é uma das poucas construções remanescentes do estilo clássico francês e que resiste a multiplicação de edifícios modernos na região da Avenida Paulista. Atualmente, ela funciona como um local para reunir apaixonados por cultura, especialmente a literatura e a poesia. Por isso, é muito frequente encontrar eventos especiais acontecendo no local. Mas se durante as suas viagens corporativas você não encontrar um desses, vale fazer a visita para conhecer e saborear um dos maravilhosos pratos oferecidos no café, que fica nos fundos da construção.

Vila Madalena, o centro divertido e descolado de São Paulo

viagens corporativasFonte: Curta Mais.

A Vila Madalena é um bairro bastante conhecido por seu caráter jovem e descolado. É lá que estão os restaurantes, lanchonetes e bares mais divertidos e diferentões da capital. Perfeito para quem quer aproveitar a noite durante as viagens corporativas, principalmente porque essa é uma região de fácil acesso, tanto para quem se hospeda na Avenida Paulista e entorno, quanto para quem prefere o Itaim Bibi.

Se você tem muitas viagens corporativas agendadas para São Paulo, não se esqueça de reservar um tempinho para conhecer um pouco mais da maior cidade do Brasil. Lá é possível fazer todos os tipos de atividades, desde os programas culturais rápidos até os mais longos. Experimentar os drinks e pratos do momento e até mesmo curtir o dia em meio à natureza.

Com todas essas opções à sua disposição, qual será seu próximo passeio quando tiver um tempo livre em São Paulo? Conte nos comentários!

viagens corporativas