Viagens de negócios: 5 itens indispensáveis para levar na mala

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viagens de negócios

Planejamento e organização são fundamentais durante os preparativos de uma viagem de trabalho e é nesse momento que a bagagem deve ser pensada. A primeira dica nesse sentido é fazer uma lista para que depois possa checar se não esqueceu de nada.  

Em viagens de negócios há alguns itens a serem incluídos e aqui abordaremos cinco deles. Confira a seguir e viaje com tranquilidade e segurança!

1. Equipamentos eletrônicos são essenciais em viagens de negócios

É ótimo quando tudo funciona da maneira desejada. Por isso os primeiros itens indispensáveis da mala de quem vai viajar a trabalho são os eletrônicos. Computador, celular, tablet, mouse, cabos de conexão, tudo deve ser armazenado na bagagem para evitar qualquer contratempo.

Essa recomendação vale principalmente para quem vai se deslocar do hotel para eventos e reuniões ou precisa responder a emails em meio ao trânsito. Em viagens de negócios otimizar o tempo é uma grande vantagem e em muitos casos, uma necessidade!

2. A bateria portátil é uma grande aliada

Nada de se preocupar com o tempo da bateria do celular. Com um carregador portátil na bolsa esse é um problema facilmente contornável. Por isso é um dos itens mais importantes para a mala de quem faz viagens de negócios.

Há vários modelos no mercado e alguns são possíveis de guardar no bolso do paletó sem que seja preciso carregar uma bolsa para armazená-lo. É o tipo de investimento que vale muito a pena para quem está constantemente em trânsito e viajando.

Viagens de negócios

3. Adaptadores de tomada ocupam pouco espaço e podem ser fundamentais

Está arrumando a mala? Então não se esqueça dos adaptadores de tomada. Há alguns anos, o país passou por uma reformulação em seus padrões e em alguns lugares pode haver a necessidade de adaptar.

Alguns aparelhos têm tomada com dois pinos que não se encaixam perfeitamente nas que possuem três entradas e vice-versa. Portanto, previna-se.

4. Leve sempre cópias dos documentos mais importantes

Além de documento original de identificação como RG e carteira de motorista é sempre válido carregar cópias durante as viagens de negócios. Assim terá sempre a segurança de estar preparado para qualquer contratempo.

A exemplo dos documentos pessoais também vale checar se será necessário levar algum contrato da empresa. O ideal é salvá-lo eletronicamente, mas também fazer uma cópia.

5. Roupas e sapato social extras

Mesmo que a viagem tenha um caráter mais descontraído é importante levar trajes adequados para uma reunião ou evento que exija formalidade. Nesse sentido é sempre bom carregar mais de uma peça para ter alternativas na hora de se vestir.

Para que a roupa esteja impecável no momento do compromisso cheque sempre se o hotel reservado conta com serviço de lavanderia. É um diferencial e uma tranquilidade para as viagens de negócios!

Para as viagens de negócios é importante contar com alguns itens na mala a fim de que tudo saia conforme o previsto. Então inclua na lista os eletrônicos, adaptadores de tomada, carregador portátil, cópias dos documentos mais importantes e roupas extras para as ocasiões mais formais. Lembrando que os hotéis de referência contam com todos os aparatos necessários para uma viagem de trabalho.