Viagens pelo Brasil: 3 lugares para passar as férias a dois

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagens pelo Brasil

Lugares para passar as férias a dois não faltam no Brasil. Pelo país é possível desfrutar de lindas paisagens, conhecer regiões históricas, apreciar gastronomia diversificada e se divertir com atividades culturais das mais variadas.

Para determinar o destino ideal basta saber o estilo do casal, pois as viagens pelo Brasil podem agradar desde os mais caseiros até os aventureiros.

A seguir trazemos uma amostra de três opções com um toque de romantismo. Que tal?

1. Aconchego e diversão na Ilha de Comandatuba

viagens pelo Brasil

 

Pense em um lugar que reúne sol, praia e muito conforto. Assim é a Ilha de Comandatuba, na Bahia, que atrai tanto os casais em busca de atividades em meio à natureza como aqueles que só desejam aproveitar um belo dia de calor na beira da piscina ou em frente ao mar.

É uma daquelas viagens pelo Brasil que merecem muitos registros fotográficos durante os passeios, que podem ser feitos de barco, de quadriciclo, Jet ski, entre outros. Isso sem contar os belos pontos turísticos próximos do resort que ocupam grande parte da Ilha.

Para quem não quer sair do conforto de um hotel all inclusive, há restaurantes com cardápios temáticos e atividades para relaxar o dia todo. Por tudo isso, passar uma temporada na Ilha é uma das viagens pelo Brasil mais recomendadas para os casais!

2. Viagens pelo Brasil a dois: São Paulo conta com muitas opções

viagens pelo Brasil

Um lugar onde tudo acontece. Assim é a metrópole paulista que, apesar de não contar com praias ou natureza abundante, oferece muitas opções para os casais interessados em curtir as férias a sós.

Nas viagens pelo Brasil não será fácil encontrar um lugar que conte com tantos museus, parques, teatros, cinemas, restaurantes e bares como São Paulo, que ainda possui uma grande oferta de hotéis com serviços de qualidade. A dica é se hospedar em um que fique próximo às principais vias da cidade, como a Avenida Paulista.

Aliás, a avenida mais importante do país reserva diversas atrações para os casais que gostam de cultura. Em toda a extensão há centros culturais e museus como o MASP. Sua arquitetura moderna chama a atenção tanto quanto o rico acervo e as exposições que podem ser conferidas, gratuitamente, às terças-feiras.

Outro atrativo é a Casa das Rosas, uma das construções mais antigas da Avenida. Sempre tem algum evento especial ligado à arte e à literatura no endereço. Nos fundos ainda é possível desfrutar de um gostoso café da tarde.

À noite, no charmoso bairro da Vila Madalena, os restaurantes e bares oferecem cardápios caprichados para um belo jantar romântico.

3. Recife tem muitos encantos

viagens pelo Brasil

Recife também está entre as viagens pelo Brasil que mais encantam. Conhecida também como a cidade do frevo, reúne atrações que muitos casais apaixonados adoram: praia, sol e atividades ao ar livre.

Uma das sugestões é o passeio de barco pela cidade. Entre os rios e pontes, o casal tem a chance de apreciar Recife sob um olhar totalmente novo. Outros pontos turísticos como o Marco Zero, o Centro de Artesanato e o Museu do Frevo também garantem lindas fotos para o álbum dos recém-casados.

Para os momentos mais românticos, a dica é aproveitar os bares, restaurantes e um passeio no fim da tarde na praia de Boa Viagem. É lá que fica também a sugestão de hospedagem, um hotel com toda a infraestrutura para aproveitar dias de muita tranquilidade e romantismo.

Para quem procura viagens pelo Brasil para viver momentos inesquecíveis a dois, neste artigo trouxemos três opções. Recife, Ilha de Comandatuba e São Paulo são destinos que agradam vários estilos de casais e o melhor é que contam com toda a infraestrutura de hotéis para uma estadia confortável e de qualidade. Agora é só escolher!

Se você gosta de artigos como este não pode deixar de conferir os outros textos do nosso blog!

viagens pelo Brasil