Viajar no Brasil: 3 destinos de praia para curtir em família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viajar no Brasil

O Brasil é um dos destinos ideias para quem gosta de praia. De norte a sul há opções com mar calmo, agitado, natureza preservada e estrutura para receber os turistas. Por isso, basta escolher o local mais adequado, de acordo com os objetivos da viagem.

Para quem vai viajar no Brasil com a família, por exemplo, a sugestão é buscar destinos com ampla estrutura para permitir uma estada tranquila e muito confortável. Nesse sentido, a hospedagem, opções gastronômicas, centros comerciais e outros serviços essenciais devem ser analisados com calma.  

Com o objetivo de te ajudar na escolha, confira a seguir três opções de destino! Olha só:

1. Ilha de Comandatuba atrai pela comodidade e belezas naturais

viajar no Brasil

Imagine um lugar que reúne belezas naturais e a infraestrutura de um grande hotel, com muito conforto e serviços de alta qualidade. Pois assim é a Ilha de Comandatuba, na Bahia. Um local que encanta os visitantes logo na chegada e costuma ser um dos destinos ideias para quem vai viajar no Brasil com a família.

Entre as vantagens de Comandatuba está a oferta de diferentes tipos de acomodações: apartamentos, bangalôs e suítes, bem como de restaurantes. Inclusive, o hotel dispõe da cozinha do bebê, que tem toda a estrutura para preparar a mamadeira ou uma refeição diferente para os pequenos.

Para quem vai viajar no Brasil com a família, Comandatuba reserva diversos atrativos como o complexo aquático que é de encher os olhos da garotada e as quadras poliesportivas. É possível também fazer passeios de quadriciclo, jet-ski e pedalar de bicicleta pelo hotel no fim da tarde ou começo do dia. Tudo isso sem contar que o destino ainda traz a vantagem ser all inclusive. Que tal?

2. Guarujá é ótima opção para quem quer viajar no Brasil com as crianças

viajar no Brasil

Algumas das praias do Guarujá, cidade próxima à capital paulista, tem mar calmo e ideal para quem vai viajar com a família. Além disso, conta com estrutura adequada de hospedagem, gastronomia, centro comercial e até outros atrativos para passear com os pequenos como o aquário Acqua Mundo.

Mas, se a ideia é um destino praiano ao viajar no Brasil, o destaque devem ser as praias e a primeira indicação é a Enseada. Com mar tranquilo ela costuma atrair as famílias que viajam com crianças pequenas. Por lá o turista ainda encontra a orla urbanizada com hospedagem de qualidade, restaurantes e comércio próximos.

Outras boas sugestões são as praias do Tombo e Astúrias que também ficam em áreas mais centrais e estão repletas de famílias.

3. Recife tem praias e também outros atrativos

viajar no Brasil

Cheio de cores e vivacidade, o Recife é o destino ideal para quem vai viajar no Brasil com a família e deseja um pouco de agito. Para aproveitar tudo, a primeira dica é se hospedar em um dos lugares mais conhecidos e bem estruturados da cidade: Boa Viagem. O endereço ainda traz a vantagem de contar com lindas paisagens.

Além de passar o dia na praia, outra recomendação é conhecer o Recife Velho. Mesmo com crianças, o passeio pode ser feito a pé, rendendo lindas fotos para o álbum de família. A gastronomia local também merece destaque e é muito provável que os pequenos adorem o famoso e delicioso bolo de rolo.

Museus, centros culturais e um passeio de Catamarã são outras atividades indicadas e que provavelmente vão agradar crianças e adultos na viagem ao Recife. Já está imaginando?

Ilha de Comandatuba, Guarujá e Recife são opções para quem vai viajar no Brasil e busca um destino praiano. Além de belezas naturais esses locais têm toda a estrutura necessária com hotéis referenciados, restaurantes de qualidade e muitas atividades para entreter adultos e crianças. Algum desses lugares te conquistou?

Se você se interessa por textos como esse confira muito mais em nosso blog.

viajar no Brasil