Viajar no Brasil: para onde ir?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viajar no Brasil

O Brasil é um país de dimensão continental, com flora e fauna diversificadas, garantindo as mais belas e diferentes paisagens. Sendo assim, quem pretende fazer aquela viagem de férias tem muito a explorar por aqui.

Viajar no Brasil ainda traz outras vantagens como a facilidade com o idioma. Para ajudar quem está na dúvida do melhor destino, neste artigo trazemos algumas opções de lugares com passeios e acomodações em hotéis incríveis para toda a família.

Quem vai viajar no Brasil não pode deixar de conhecer o Rio de Janeiro

Viajar no Brasil

Cartão postal do país, o Rio de Janeiro é uma das opções de destino para quem vai viajar no Brasil. Embora seja mais atraente durante o verão, há atrativos para curtir a cidade o ano todo. Sem contar que oferece toda a estrutura com hotéis de excelente qualidade.

Além de conhecer as mais famosas praias da orla carioca, como Copacabana, Ipanema e Leblon, vale a pena explorar outras opções como a Barra da Tijuca que conta com shoppings, condomínios, ótimos hotéis e restaurantes. A praia vermelha também merece uma visita. Por lá é possível ver os bondinhos do Pão de Açúcar, outro ponto a ser visitado.

A vista do Cristo Redentor é um deslumbre, mas é importante ficar atento aos horários e até mesmo a previsão do tempo para ter uma bela vista lá do alto. Para os amantes do futebol, uma parada no estádio do Maracanã, deve ser obrigatória.

Os morros da Tijuca e da Urca também podem fazer parte do roteiro, principalmente para quem gosta de trilhas e esportes como a escalada. Outro ponto que vale pela vista é a famosa Pedra da Gávea.

Apesar do preço um pouco salgado, a confeitaria Colombo deve entrar na lista de passeios no Rio de Janeiro. Além do cardápio saboroso e requintado, o tradicional estabelecimento remete uma viagem ao passado.

Por tudo isso quem vai viajar no Brasil tem que conhecer o Rio!

Que tal visitar o Recife?

Viajar no Brasil

A capital do frevo é sem dúvidas um dos destinos mais coloridos e divertidos do país. Por isso, vale entrar no roteiro de quem deseja viajar no Brasil. O passeio pode começar pelo Recife antigo, que abriga muito da história nacional, a começar pela própria arquitetura do século 17.

Na Praça Barão do Rio Branco, Marco Zero de Recife, os turistas acompanham diversas atividades culturais. Se for visitar o local no Carnaval, é por ali que a folia começa. Outros dois pontos que merecem ser visitados são o centro do artesanato, com vários artigos produzidos por artesãos locais e o Museu Cais do Sertão.

O Paço do Frevo, que é dedicado ao ritmo pernambucano e tem sua história contada em uma linha do tempo também deve entrar no roteiro, assim como o Teatro Apolo, um casarão antigo que conta com programação cultural.

Além das belezas arquitetônicas e culturais, a praia de Boa Viagem não pode ficar de fora da visita ao Recife. Em períodos de maré baixa é possível apreciar a formação de piscinas naturais, uma ótima forma de relaxar.

O destino ideal para toda a família e com a possibilidade de acomodações para deixar a viagem ainda mais especial.

Guarujá, praia do litoral paulista tem seus atrativos

Viajar no Brasil

Quem deseja viajar no Brasil não precisa ir, necessariamente, para grandes centros. Cidades menores também têm os seus atrativos e estadia de excelência para vários dias de descanso.

Esse é o caso do Guarujá, que fica no litoral paulista e conta com praias para agradar a todos os gostos. Entre as mais conhecidas e que valem uma visita estão a Enseada – que conta com uma grande ciclovia e toda a estrutura necessária para os turistas- a São Pedro, Tombo, Pernambuco e do Éden. É sempre importante ficar alerta para a maré cheia e a qualidade da água para o banho

Outros pontos turísticos, ao ar livre, que garantem belas paisagens são os Mirantes do Morro da Campina e da Ponta das Galhetas. São locais simples, mas que agradam em cheio aqueles que gostam de estar em contato com a natureza.

Por isso o Guarujá está entre as apostas para quem quer viajar no Brasil.

Se a ideia é viajar no Brasil não faltam opções de destino para agradar todos os gostos. Neste artigo as sugestões foram Rio de Janeiro, Recife e Guarujá, ideais para os que gostam de muita história, contato com a natureza, além de praias exuberantes. Todas as cidades oferecem ótima infraestrutura, com hotéis de qualidade para garantir conforto durante toda a estada.

Gostou do nosso artigo? Comente aqui.

Viajar no Brasil