Vou viajar com a família: o que levar na mala?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viajar com a famíliaViajar é sempre uma ótima pedida mas, até colocar o pé na estrada, a mala é um dos principais itens a serem organizados e se o passeio incluir toda a família, a atenção deve ser redobrada.

Para viajar com a família sem que nada de importante fique para trás, separamos algumas dicas que podem ajudar. São passos simples, mas que evitarão possíveis transtornos e gastos desnecessários!

Fazer uma lista é o primeiro passo para arrumar as malas ao viajar com a família

Em meio a tantos detalhes para serem pensados, uma coisa ou outra pode acabar esquecida. Por isso a importância de fazer uma lista antes de viajar com a família.

Para tanto, deve-se levar em consideração o tempo que passarão fora de casa e o clima do local, pois sses dois itens ajudarão a determinar a quantidade e o que levar, principalmente em relação à roupas e sapatos.

Com a lista, além de conseguir separar tudo com mais rapidez e praticidade, será possível verificar o que há necessidade de comprar, resolvendo dois problemas de uma só vez.

A quantidade ideal de peças de roupa

Depois de fazer a lista, o próximo passo é optar por peças-chave que combinem com tudo.

Para as mulheres, se o destino for a praia, é possível combinar a parte de baixo do biquíni com outras peças da parte de cima, diminuindo o volume de conjuntos.

Viajar com a família

Em relação às crianças, por se sujarem com mais facilidade, a proposta é levar duas mudas por dia. Assim, não faltarão roupas nem leva-se itens em excesso.

Ao viajar com a família é importante lembrar que o número de malas será maior. Por isso, quanto menor a quantidade, mais praticidade e conforto nos deslocamentos e até mesmo para se organizar no quarto do hotel.

Além das roupas, sapatos e acessórios…

Produtos de higiene pessoal, remédios, carregadores para os eletrônicos… Esses também são itens importantes para levar na mala. Por isso, é bom deixar um espaço reservado para eles.

No caso do shampoo, sabonete e cremes, a dica é utilizar frascos menores para colocar somente a quantidade necessária dos produtos para os dias de viagem. Assim sobra mais espaço na nécessaire.

Em relação aos aparelhos eletrônicos, a sugestão é levar os carregadores compatíveis, bivolt, para não ter problemas de diferença na voltagem do local para onde vai viajar com a família.

Leve alguns itens para distração das crianças  

Imagine as crianças brincando na maior tranquilidade enquanto você aproveita para pegar um sol. Para que isso aconteça, quando for viajar com a família, a dica é reservar um espaço na mala para algumas opções de distração para entreter as crianças, como brinquedos, livros e joguinhos interativos. É importante que não sejam grandes demais para não ocupar espaço excessivo na bagagem.

Neste artigo mostramos algumas dicas para te ajudar a selecionar itens importantes e não esquecer de nada na hora de arrumar as malas para viajar com a família. Depois vale escolher peças-chave para não ocupar muito espaço na bagagem. Remédios, itens de higiene e carregadores para os eletrônicos também não devem ser esquecidos, assim como os brinquedos e jogos das crianças. No mais, é pesquisar uma rede de hotéis que ofereça todo o conforto para uma viagem tranquila e gostosa.

Que tal o nosso artigo? Queremos saber a sua opinião. Continue acompanhando também os nosso blog.